Pasta Integral de amendoim engorda???


Fornece tudo o que o corpo precisa para sustentar o crescimento muscular

A pasta de amendoim integral é um alimento rico em vários nutrientes que auxiliam o progresso na academia. É um dos vegetais com maior concentração de proteína, contém gorduras boas (mono e poli-insaturadas) e absolutamente nada de açúcar.

Mas pasta de amendoim não engorda ?

De maneira curta e grossa, não.
A pasta de amendoim não vai facilitar ou gerar acúmulo de gordura por si só – independente de qual seja seu objetivo – no geral, o que vai definir se você ganha ou perde gordura é o consumo calórico como um todo.
É necessário deixar isso claro pois muitas pessoas pensam que amendoim é “um alimento que engorda”, mas não existem alimentos que engordam e sim pessoas que comem demais.
Com a pasta de amendoim é possível acontecer o contrário. Qualquer pessoa que está em uma dieta para queimar gordura sabe como é difícil controlar as vontades por alimentos calóricos (e saborosos).
Ao usar a pasta de amendoim, que é um alimento saudável, você mantém essas vontades sob controle e não fica tão propenso a recaídas ao recorrer à alimentos ruins.
Isto ocorre porque o amendoim também é rico em triptofano, um aminoácido que ajuda na produção de serotonina que vai te fazer “feliz” depois de comer (imitando o efeito que buscamos ao comer porcarias, mesmo que subconscientemente).
Na verdade, pasta de amendoim é um dos melhores alimentos para quem está tentando perder gordura:
  • Pasta de amendoim promove mais saciedade do que qualquer outro alimento calórico (2,3).
  • Ao compensar o consumo de calorias ingerindo pasta de amendoim, automaticamente consumimos menos calorias de outras fontes (3,4).
  • Devido a quantidade de proteína e gordura presente no amendoim, o corpo acaba aumentando o gasto de calorias pelo trabalho realizado para quebrar seus nutrientes (4,5).
  • Uso no Shake pós treino.
  • Eu amo,com banana e canela então hummmmm.
  • Só não vale abusar :)

Comentários

  1. Adorei quando você disse: "não existem alimentos que engordam e sim pessoas que comem demais." Tudo em exagero que faz mal. Temos que sempre buscar o equilíbrio. Seu post está bem explicadinho, bem legal :) Outra coisa que dá sensação de saciedade são alimentos que contem fibra! Aveia por exemplo :) Tem uns biscoitinho de aveia e banana que aprendi a fazer que ficam uma delícia ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Jac, muito bom o seu post e informativo. Eu particularmente não gosto muito de amendoim, acho um alimento quente e me dá muita espinha. Mas uma vez ou outra eu como, mas tipo em canjica, onde ele esteja bem trituradinho.

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que não engorda haha na verdade como vice disse nada engorda e só ter moderação né, mas é sempre bom estar bem informada. Adorei o post
    Sucesso

    ResponderExcluir
  4. Jac eu adorei esse seu texto!
    Você foi bem direta no contexto, e realmente as pessoas deveriam selecionar o que comem por prazer e nõ somente por achar que engorda!
    Muita coisa não passa de "lendas".
    Beijinhus e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO amendoim e seus derivados, principalmente a pasta de amendoim - mas não conhecia essa pasta integral e nem deus benefícios. Adorei!
    Sucesso ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro amendoim e saber que pasta de amendoim não engorda, adoreiiii. Muito boa suas dicas, parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e realmente as pessoas que comem mas do que devem, muito sucesso pra ti e pro blog <3

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi várias pessoas dizerem que engorda mad é muito bom né de verdade é tudo de bom, adorei teu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oieeeeeeeee, eu nunca ouvi falar de pasta de amendoim integral, parece ser bom emmm! Adorei as dicas, beijão! 😊

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gente, não sabia da pasta de amendoim integral. Preciso comprar agora, eu amo pasta de amendoim normal e estava precisando de substituir o doce por algo que não engorde tanto.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca comi pasta de amendoim, mas depois dessa, vou comer, pois não engorda se for maneirado, ou seja, apenas uma colher ao ano. Obrigada pelas dicas, adorei o blog. Beijinhos.
    Carol Kiss.
    http://www.espertinhas.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que você come Jac?

Como tomar óleo de coco para emagrecer