Comer de 3 em 3 horas Mito ou verdade?????

Esse é um assunto que não gosto muito de tocar,uns são contra outros a favor.
Só lembrando NÃO SOU NUTRICIONISTA.
Na minha opinião é mito,Eu Jacqueline não como de 3 em 3 horas. Mais Jac vc não sente fome? ou quando vai comer come o dobro?
Não, pelo contrario meu organismo acostumou e como o necessário para viver bem. Mais aconselho sempre a procurar uma nutricionista,ela (e) é quem sabe o que é melhor pra você.

Comer de 3 em 3 horas é uma daquelas lendas urbanas que, de tanto repetirem, acabou se tornando uma verdade absoluta.
Inclusive, boa parte dos nutricionistas recomendam essa prática, também influenciados pelo senso comum (mas não só por ele).
A maioria das pessoas alega que comer de 3 em 3 horas acelera o metabolismo, diminui a compulsão alimentar, mantém a glicemia baixa, evita a perda de massa magra, entre outras bobagens.
Sim, são bobagens, pois não há comprovação científica sobre nenhum desses fatos (pelo contrário!) e é justamente isso que vamos analisar detalhadamente neste artigo, de forma totalmente didática e acessível.
É algo que faço questão de expor, pois por um bom tempo eu também acreditei na mentira de que era preciso comer de 3 em 3 horas.
Resultado?
Eu nunca tive compulsão por comida, mas desde que comecei a cronometrar a hora de comer, foi isso que me tornei: compulsiva.
Eu preparava todas as 258 refeições do dia, saía de casa com a bolsa pesada de tanto potinho, estava sempre com fome, sempre contando no relógio a hora de comer.
As refeições eram tão fracionadas, que eu me lembro de ter um lanche com 2 castanhas e 1 damasco. Sério, isso é MUITA maldade. Isso não é vida!
Vale a pena  da uma lida nesse artigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que você come Jac?

Como tomar óleo de coco para emagrecer

Pasta Integral de amendoim engorda???